25 de Junho | 19h00

Concerto solidário em benefício da AMEP - Associação Música Esperança Portugal

A carregar Eventos

Criado em 2016, o espetáculo “World Virtuoso Dances”, apresenta música virtuosa para violino e piano de compositores centrais, inspirados em danças de todo o mundo.

Pela mestria do Duo Paries Deuxbut, composto pelo violinista Eliseu Silva e pelo pianista Marian Pivka, são apresentadas peças que retratam a alma de danças portuguesas, espanholas, chinesas, polonesas, vienenses, danças tradicionais eslavas e até alguns tangos famosos. Um espetáculo cativante que permite ao público sentir a música, a cultura e a sensibilidade de diferentes povos através do diálogo entre os sons e o movimento dos corpos, nos seus ritmos e energias.

O projeto foi lançado em CD em Hong Kong, a 23 de agosto de 2016, e teve o seu concerto de apresentação em Portugal em janeiro do ano seguinte. Desde então já subiu aos palcos de várias cidades de Portugal, Espanha, França e Eslováquia.

O concerto é acompanhado pela atuação da bailarina Carla Loureiro, podendo ainda contar com a participação de um casal de dançarinos, campeões europeus, para acompanhar os tangos.

 

 

Ficha Técnica

 

Piano – Marian Pivka
Violino – Eliseu Silva
Bailarina – Carla Loureiro
Realização musical e técnica – Eliseu Silva