19 DE JUNHO | 19H00 | DANÇA | MÚSICA

O BAILE

A carregar Eventos

O Baile é um espetáculo de dança e música, de raiz popular, que Aldara Bizarro vem desenvolvendo desde 2011. Em quatro dias, a coreógrafa trabalha com os seus bailarinos e vinte pessoas oriundas das comunidades locais e Artur Fernandes, compositor e diretor musical, trabalha com os seus músicos e com dez intérpretes da Banda de Música de Mateus. Todos juntos, recriam um baile de aldeia, daqueles que, há séculos, fazem encontrar as comunidades numa espécie de marco iniciático, lugar de expressão das histórias, idiossincrasias e pequenas glórias que se inscrevem no tempo… No dia 19, às 19h00, abrimos a experiência a todos os públicos. A dança e as memórias desta comunidade de Mateus, ao som da Banda guiada pelo acordeão de Artur Fernandes, serão os protagonistas de um espetáculo desses que se entranham na memória de um lugar. Venha e viva este momento em que as palavras, os corpos e os fantasmas de sempre se cruzam.

Peça mais informações e reserve em cultura@casademateus.pt ou +351 259 323 121

 

O BAILE

 

Conceção, direção e coreografia: Aldara Bizarro

Interpretação e cocriação: Costanza Givone, Sofia Portugal, Bruno Rodrigues, Manuel Henriques e Diana Serrano (interpretada em Mateus por Susana Gaspar), acompanhados por vinte pessoas da comunidade de Mateus.

Criação Musical: Artur Fernandes (Danças Ocultas)

Interpretação musical: Artur Fernandes (concertina), Marco Figueiredo (piano) e Miguel Calhaz (contrabaixo), e dez elementos da Banda de Música de Mateus.

Desenho de luz: Francisco Tavares Teles

Operador de som: Miguel Dias

Vídeo: Catarina Santos