Os novos desafios suportados pelo contexto que vivemos levaram a Fundação da Casa de Mateus a procura explorar o mundo digital, estando assim mais próximo de todos aqueles que nos acompanham.

O momento atual, extremamente desafiante, obriga-nos a pensar a forma como construímos e comunicamos as ideias. Criando uma rede online que nos permita chegar a casa de todos aqueles que nos acompanham e queiram usufruir dos conteúdos que a Fundação partilha. Estamos por isso adaptar-nos ao momento que vivemos, reforçando as ideias que marcam o trabalho desenvolvido na Fundação da Casa de Mateus.

Recuando ao mês de Janeiro de 2020, o seminário Transições permitiu-nos olhar sobre as transições digital e ecológica, procurando compreender, em paralelo, quais as perspectivas imediatas que a tecnologia e a digitalização trazem aos nossos mundos presentes e aos patrimónios que transportamos connosco e quais as transformações, humanas, económicas ou políticas, que os desafios ambientais nos sugerem com veemência.

Transportando as nossas ideias de produção de cultural de defesa do património vamos mais além, através de várias iniciativas, com base na nossa programação. Para tal o Facebook e o Website da Fundação, são ferramentas essenciais, para que agora, seja a Fundação da Casa de Mateus a visita-lo, no conforto da sua casa.

 

■ Na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, 14h30, vamos voltar às oficinas de comunicação. Desta vez, vamos abordar a importância de fazer um Plano de Comunicação para uma instituição, associação, empresa ou projeto.

Aconselha-se o uso de computador, para melhor proveito da oficina.

Inscrições e mais informações em cultura@casademateus.pt
... See MoreSee Less

View on Facebook

■ Um jogo entre a luz e as sombras. O nosso túnel de Cedros, feito nos anos cinquenta do século XX, é uma das experiências que pode viver na Casa de Mateus.

Veja todas as modalidades de visita no nosso site: www.casademateus.com
... See MoreSee Less

View on Facebook

■ É a vida a acontecer na nossa horta-jardim. Boa semana! ... See MoreSee Less

View on Facebook

■ Felizes por termos participado no percurso desta criação. Lacrimae, ontem, 17 de outubro, em estreia nacional no Teatro de Vila Real.

Durante a última semana, o Ensemble Joseph Hel esteve em residência artística na Casa de Mateus. Um momento para afinar os pormenores desta criação baseada no poder das lágrimas.

O concerto no Teatro de Vila Real, único em Portugal, foi um bonito momento de comunhão com entre músicos e público. Obrigada a todos.

Fotografias: Paulo Araújo, Teatro de Vila Real.
... See MoreSee Less

View on Facebook

 

VISITE O NOSSO CANAL DE YOUTUBE