Jacques Ogg é especialista em cravo e fortepiano, sendo professor no Royal Conservatory em Haia. Ele dirige orquestras e ensembles com inúmeras gravações, tanto a solo quanto com amigos e colegas.

Ele nasceu em Maastricht (Países Baixos) e estudou cravo com Anneke Uittenbosch. Em 1970, foi estudar com Gustav Leonhardt no Conservatório de Amsterdã, no qual se formou em 1974.

As atividades atuais de Jacques Ogg incluem concertos a solo de cravo ou em fortepiano, concertos em duo com o flautista Wilbert Hazelzet, assim como uma formação em trio com Jaap ter Linden. Ele é membro da “Orquestra do Século XVIII” e atuou regularmente com o Concerto Palatino. Ele é freqüentemente convidado para masterclasses, por exemplo em Curitiba (Brasil), Vancouver (Canadá), Buenos Aires (Argentina), em Mateus (Portugal), Salamanca (Espanha), bem como em Cracóvia (Polônia), Praga e Budapeste. Ele foi convidado como jurado em competições como “Bach Wettbewerb” (Leipzig), “Praga Spring” e “Jurow Competition” (EUA).

Jacques Ogg é diretor artístico da Lyra Baroque Orchestra em Minneapolis / Saint Paul (Minnesota, VS).

Please follow and like us:
0