Hugues Kesteman estudou no Conservatório Real de Música de Bruxelas na Bélgica, onde obteve o 1º. Prémio de fagote, música de câmara, formação musical e o certificado de aptidão do Estado no ensino da Música.
Aperfeiçoou-se com o Mestre Albert Hennige na Alemanha e estudou Música Antiga com o oboista Paul Dombrecht no Lemmens Instituut de Leuven.
Laureado da fundação Yehudi Menuhin foi fagote-contrafagote na Orquestra de Liége, solista e chefe de naipe na Orquestra da Rádio e Televisão Belga, Orquestra Filharmonica de Flandres e na Régie Sinfonia do Porto.
Actuou por toda a Europa, E.U.A., Brasil, Peru, Índia e Macau, com “La Grande Ecurie et la Chambre du Roy, Concerto Köln, Les Musiciens du Louvre, Ensemble Rumein (com Sabine Meyer), Concerto Budapest e Quinteto Artziz”, com os pianistas António Rosado e Pedro Burmester entre outros.
Participou em várias Gravações de CDs com Octophoros, Wiener Akademie, Segreis de Lisboa e Arte Real Ensemble. Como Professor criou cinco cursos de fagote na Bélgica e Quatro em Portugal, Deu Masterclass nos E.U.A., França e Bélgica.
Organizou dois estágios nacionais de Fagote na Bélgica, assim como o primeiro estágio nacional de Fagote em Portugal.
Instrutor de Arte Marcial (membro da comissão técnica da Federação Portuguesa de Aikido) com reconhecimento Europeu fundou cinco centros em Portugal.
Assumiu durante três anos a direcção do Departamento de Música na Escola Superior de Música e das Artes de Espectáculo (ESMAE), sendo actualmente Professor de Música de Câmara, Professor-fundador do curso de fagote, coordenador da Área de Sopros nesta mesma Escola e Director Musical do Festival Musical de Primavera de Caldas da Raínha.

Please follow and like us:
0