A carregar Eventos

No dia 7 de Novembro, às 14h00, prossegue a Oficina de Horticultura, ministrada pelo arquiteto paisagista João Bicho.

Depois de uma primeira sessão sobretudo teórica, na qual foram abordadas noções fundamentais sobre Agricultura Biológica, ou sobre as diferenças de uma horta de inverno e de uma horta de verão e a forma de as conceber para que resistam a pragas e às condições naturais de uma forma sustentável, é o momento de passar à ação e ir para a horta semear aquilo que haveremos de colher ao longo do Inverno.

A horta-jardim da Casa de Mateus é um projeto iniciado na primavera de 2019, com a colaboração do arquiteto paisagista João Bicho. Importa agora aprender com a experiência deste primeiro ciclo produtivo e reforçar a compreensão da organicidade de todo o processo que vai do planeamento da horta à conservação dos produtos que dela resultam.

A Oficina destina-se aos colaboradores da Fundação da Casa de Mateus e ao restante público da comunidade.

Mais informação e inscrições em cultura@casademateus.pt

 

O projecto Lugar Comum tem como objectivo o desenvolvimento do capital humano da Fundação da Casa de Mateus através de uma visão integrada do seu papel, valores e oportunidades, e através do empoderamento das suas equipas através da aquisição de novos conhecimentos e metodologias, permitindo-lhes enfrentar as exigências da gestão contemporânea e os desafios de agilidade, qualidade e transparência que caracterizam uma organização do séc. XXI.

 

 

Tabela de Preços:

Colaboradores da Fundação da Casa de Mateus: Gratuito

Publico em Geral: 9.5€

Jovens até aos 25 anos, maiores de 65 anos e residentes em Mateus: 4,75€

 

Calendário de Formações

 

Mais informação e inscrições em cultura@casademateus.pt