Projeto Lugar Comum
12 de Outubro | 15h30

A carregar Eventos

Realiza-se no próximo dia 12 de Outubro, pleas 15h30, mais uma Oficina do Ciclo de Vitivinicultura, ministrada por José Carlos Fernandes.

 

O período entre finais de agosto e setembro são épocas de vindima em Portugal. Os cachos amadurecidos, são colhidos de Sul para Norte. É altura para a vinificação e transformação de milhares de litros de mosto que consoante a sua tipologia culminará na produção de vinhos brancos, tintos e rosés. Antes do produto estar preparado para repousar nas pipas e cubas da Adega, e depois do ultimo bago ter entrado na linha de produção, engane-se quem pensa que a vindima chegou ao fim. Mesmo depois das uvas apanhadas, ainda há muito trabalho pela frente. O enólogo e a sua equipa trabalham para garantir a melhor qualidade nos vinhos produzidos pelo que as uvas devem passar por um controlo rigoroso, por forma a aproveitar ao máximo todo o bom potencial das mesmas.

 

As Oficinas de Vitivinicultura incorporam o projecto Lugar Comum que tem como objectivo o desenvolvimento do capital humano da Fundação da Casa de Mateus através de uma visão integrada do seu papel, valores e oportunidades, e através do empoderamento das suas equipas através da aquisição de novos conhecimentos e metodologias, permitindo-lhes enfrentar as exigências da gestão contemporânea e os desafios de agilidade, qualidade e transparência que caracterizam uma organização do séc. XXI.