A carregar Eventos

Cada vez mais as empresas produzem quantidades enormes de informação. Esta informação tem, muitas vezes, uma componente física. Com o passar do tempo a informação deixa de ter relevância, acabando-se por acumular grandes quantidades de matérias. Partindo desta realidade, como pode uma empresa reduzir os seus desperdícios? São estas respostas que Fernando Pendão nos apresentará na Oficina de Reaproveitamento de Materiais, que terá lugar na Fundação da Casa de Mateus, no próximo dia 13 de Fevereiro.

O reaproveitamento de materiais é uma necessidade real, cada vez mais praticada pelas pessoas e empresas. A poupança de recursos é parte integrante de um ciclo que permite a preservação dos ecossistemas, seguido da melhoria da qualidade de vida das populações.

Para que os materiais possam ser reutilizados, estes devem ser classificados e caracterizados de acordo com suas características. Assim,  o seu reaproveitamento irá permitir uma reutilização sem perda significativa da sua qualidade. Fazer este reaproveitamento é prolongar a vida útil dos mesmos.

O Oficina de Reaproveitamento de Materiais está inserida no Projeto Lugar comum.

Informações e inscrições em: cultura@casademateus.pt