Semanalmente a partir de 25 de Setembro
12h00

A carregar Eventos

Sais tu parler français? A Oficina de Francês Básico é indicada para todos aqueles que querem iniciar ou aperfeiçoar o seu conhecimento na língua Francesa.

Ao longo dos próximos meses, Suzana Dionísio ensina-nos conhecimentos básicos que podemos por em prática em contextos diários. Em ambiente informal, os participantes destas Oficinas poderão partilhar e desenvolver os seus conhecimentos e enriquecer-se à medida de exploram uma das línguas mais faladas a nível mundial.

Inserida no Projeto Lugar Comum, esta Oficina é destinada, não só, a todos os colaboradores da Fundação da Casa de Mateus, mas também à comunidade.

francês é uma língua românica com cerca de 136 milhões de falantes nativos em todo o mundo.É a língua oficial em 30 países. É língua oficial em todas as agências das Nações Unidas e em grande número de organizações internacionais.

Globalmente, a língia é falada por 500 milhões de pessoas. Cerca de 200 milhões de pessoas aprendem francês como língua estrangeira, o que faz dela a segunda língua mais ensinada no mundo seguida do inglês. Há comunidades francófonas em 56 países e territórios. A maioria dos falantes nativos vive na França, o resto vive essencialmente no Canadá, em particular, na província do Quebec, com minorias nas províncias atlânticas, em Ontário, e pelo resto do Canadá, assim como na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano da Luisiana. A maioria dos que falam francês como segunda língua vive na África francófona, cujo número excede, pode-se argumentar, o de falantes nativos.

 

Mais informações e Inscrições: cultura@casademateus.pt