Fundação Casa de Mateus associou-se ao Conservatório Regional de Música de Vila Real na IX Edição do Prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso e acolhe o Concerto Final - Concerto de Laureados.

Carregar Eventos

O Prémio Elisa de Sousa Pedroso é um concurso anual de interpretação dedicado às modalidades de Piano e Violino, que se realiza na Cidade de Vila Real. A edição de 2017decorre de 29 de Junho a 1 de Julho e destina-se a jovens instrumentistas, que no dia 31 de Dezembro de 2016, tenham até 23 anos.
A edição de 2017 representa a IX edição consecutiva a ser promovida pelo Conservatório Regional de Música de Vila Real. Ao longo da sua evolução, o Prémio Elisa de Sousa Pedroso testemunha o sucesso nacional e internacional de candidatos passados e o regresso, edição após edição, de candidatos da atualidade, de respetivos professores e encarregados de educação.
O Prémio Elisa de Sousa Pedroso visa a promoção do mérito performativo, a excelência interpretativa de concorrentes de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros residentes em Portugal e a difusão do nome e da pessoa de Elisa de Sousa Pedroso – pianista portuguesa e expoente máximo do dinamismo cultural do século XX português.
Propõe-se estimular a plenitude artística dos seus candidatos ao oferecer condições personalizadas, a partir das instalações do Conservatório Regional de Música de Vila Real e da calorosa hospitalidade da Cidade de Vila Real, a reciprocidade da partilha de experiências e aprendizagens entre candidatos oriundos de diversos Estabelecimentos de Ensino Artístico, o estudo e audição de música erudita, a elevação da cultura musical de candidatos e público em geral.

- Casa de Mateus - Caminhos de Mateus

Para aceder ao Programa do Prémio Elisa de Sousa Pedroso, clique aqui.